Estrutura Organizacional do CGTI

Compete ao Centro de Gestão de Tecnologia da Informação:

  • Propor políticas e diretrizes da área de Tecnologia da Informação ao Comitê de Governança Digital (CGDig);
  • Executar as ações necessárias à correta aplicação das políticas e diretrizes de TI;
  • Prover sistemas e infraestrutura de TI adequados às necessidades da Instituição;
  • Zelar pela eficiente aplicação dos recursos de TI disponíveis;
  • Elaborar o Plano de ação da unidade;

Coordenação de Sistemas de Informação:

  • Coordenar as atividades de projeto, desenvolvimento, manutenção e atualização de sistemas informatizados sob responsabilidade do CGTI;
  • Pesquisar, estabelecer e disseminar normas e padrões para o desenvolvimento de sistemas informatizados mantidos pelo CGTI;
  • Prospectar novas tecnologias e metodologias de desenvolvimento de sistemas informatizados;

Divisão de Segurança da Informação:

  • Pesquisar, propor e disseminar normas e padrões de segurança da informação e comunicação;
  • Monitorar a implementação das políticas de segurança da informação e comunicação;
  • Investigar, em conjunto com os demais setores, ações e medidas preventivas e corretivas necessárias;
  • Planejar e monitorar, em conjunto com a Coordenação de Serviços de Rede, as políticas de backup e continuidade do negócio no que tange à TI.

Coordenação de Engenharia de Rede:

  • Planejar e coordenar a evolução e manutenção da rede de dados da instituição;
  • Gerenciar, administrar e monitorar o funcionamento da rede de dados;
  • Analisar, projetar e implementar o uso de ferramentas de auxílio à administração da rede de dados;
  • Auxiliar na especificação, aquisição e conferência de recursos de TI;

Coordenação de Serviços de Rede:

  • Planejar e coordenar a evolução e manutenção dos serviços de rede da instituição;
  • Gerenciar, administrar e monitorar o funcionamento dos serviços de rede internos disponíveis à comunidade;
  • Analisar, projetar e implementar serviços de rede à comunidade;
  • Auxiliar na especificação, aquisição e conferência de recursos de TI;
  • Gestão física e lógica do Datacenter;